quinta-feira, abril 12, 2007

dias....





Ainda não voei ! continuo no mesmo sitio, não sei por mais quanto tempo....

Já me fizeram uma proposta, queriam que eu voasse para a luz, mas gentilmente recusei !

Portanto continuo á espera das cenas do próximo capitulo....
Quanto ás ferias da pascoa , que eu não tive, passaram a correr, alem do trabalho tentava gastar a energia inesgotável do meu júnior, mas foi uma tarefa em vão...
O miúdo deu mais um passo na sua vida, começou a brincar no jardim, sem a minha presença corporal! sim! porque eu fico com o coração aos saltos na janela a controlar todos os seus passos....
O que sofre uma mãe !!!!!
Alem disso fomos visitar e nos inscrever na biblioteca cá da zona, foi um momento muito importante e cheio de emoção....
Eu estava orgulhosa porque estava a fazer ao meu filho o que os meus pais me tinham feito á 20 e tal anos atrás, e ele estava em pulgas para ver como era uma biblioteca a serio !
Foi um momento muito agradável e descobri que as bibliotecas tinham evoluído com o tempo, encontrei computadores com Internet á disposição, uma área de diversão para os mais pequeninos, outra com sofás ,TV , e toneladas de filmes, resumindo adoramos !!!!
Hoje fui buscar a minha sobrinha á escola e depois fui apanhar o meu júnior á sua, os dois estavam a conversar no banco de trás e a minha sobrinha pergunta ao primo:
- tu sabes o que quer dizer T.P.C ?
- Claro ! trabalhos para casa- responde ele
- não ! - diz ela
ele fica um pouco confuso
e ela responde :
- tortura para crianças !
- o que é tortura ? - pergunta ele!
- agora explica! - disse eu a ela!
lol


18 Comments:

At 12/4/07 11:28 da manhã, Blogger Gio said...

Parabens....
E sabes porque? Por estares a incutir já no teu junior o hábito da leitura... muitos parabens.
Infelizmente esse hábito está-se a perder e ha mesmo quem diga COM ORGULHO que não lê nem nunca leu um livro na sua vida.... tristeza!!!!
Também o meu pai me fez Sócia do Circulo de Leitores tinha eu 8 anos e me inscreveu na Biblioteca Itenerante que passava lá pela minha zona... obrigada por me fazeres recordar belos momentos com o meu pai....

 
At 12/4/07 2:14 da tarde, Blogger keridalindinha said...

Olha ai está algo que fizeste tu muito bem em partilhar: inscrever as crianças na biblioteca, como é óbvio não posso inscrevê-la por agora, mas certamente vai ser algo a fazer e que foste tu que me deste a ideia. Obrigada!
T.P.C., na minha altura dizia-se também que era - tratamento para carecas!!
Beijocas.

 
At 12/4/07 3:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Realmente esse habito para a leitura é deveras importante, es realmente uma excelente mãe. Esse do T.P.C. foi fantastica, nem eu fazia melhor. Um abraço.

 
At 12/4/07 4:51 da tarde, Blogger SODALITA said...

Boas

Olá Bretinha... olha lembrei me tb kuando andava na primária, e de 15 em 15 dias vinha aqui uma biblioteca ambulante loool, era tão giro! Infelizmente faço parte das estatístca dos k não gostam de ler, pois os meus pais assim são tb!
Tudo o k li sem ser os livros infantis claro, ja no 11º e 12º foi uma tortura, estando eu em Humanidades (linguas)!, mas tive bastante sorte pk de todos os livros k somos obriagdos a ler o unico k li mais ou menos foi «Amor de Perdição» de camilo castelo branco e foi o k saiu no exame!! Safei-me!! lool
O habito de leitura é mt importante, axo k fizeste m bem.

beijinhos

 
At 12/4/07 5:50 da tarde, Blogger Slumber said...

Tortura para crianças....bem visto!Nunca me lembrei dessa! :)

 
At 12/4/07 10:06 da tarde, Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Ola Brettinha, tenho visto o teu nome emvarios blogs amigos e gostaria de tb te visitar :) beijos para ti e teu "junior" como o chamas :)

 
At 13/4/07 2:39 da tarde, Blogger Márisa said...

Muito bem!
É algo muito importante o que fizeste, e poucos pais o fazem! Beijinhos

 
At 13/4/07 11:33 da tarde, Blogger brettinha do campo said...

gioconda :
de nada, fico feliz por ter te levado a boas recordaçoes...
quanto ao habito da leitura foi incutido muito antes de saber ler! lol
sempre adorou livros porque sempre me vi rodeada deles...
fiacavamos os dois na cama, eu a ler e ele a ver livros de imagens...
tambem fui socia do circulo de leitores desdedos 13 anos !!lol
beijocas e bom fds!

 
At 13/4/07 11:36 da tarde, Blogger brettinha do campo said...

keridalindinha :
lol esta versao tambem já conhecia...
podes ir á biblioteca com a tua filha, nao tem idade minima, alias na minha biblioteca existe um cantinho muito giro para os meninos dos 1 aos 3anos...
vai te informar, se calhar a tua biblioteca tambem tem!
beijocas e bom fds!

 
At 13/4/07 11:39 da tarde, Blogger brettinha do campo said...

trivialidados :
estou babada !
tenho de mostrar este comentario ao meu mor! lol
só para lhe fazer inveja!!!!
tambem achei idiota a do t.p.c por isso resolvi a partilhar!
bom fds!

 
At 14/4/07 10:44 da tarde, Blogger Ana said...

Fizeste bem, os livros sao amigos que nos acompanham toda a vida.
Uma das primeiras coisas que fiz quando cheguei ao Canada foi precisamente inscrever-me numa biblioteca.

 
At 15/4/07 10:36 da tarde, Blogger brettinha do campo said...

sodalita:
tambem já li esteá muitos anos atras e nao foi na escola, foi numas ferias de verao andavano 9 ano.... amei!!!!
talvez nao gostes de ler porque as tuas experiencias com a leitura nao foram as mais adaptadas a ti.... tenta com outras leituras mais soft ou mesmo light.... beijocas e boa semana!


slumber :
lol
tambem nao!!!
beijocas e boa semana!

 
At 15/4/07 10:38 da tarde, Blogger brettinha do campo said...

+*elite in paris*+ :
sejas benvinda!
aparece sempre que quiseres!
tambem vou visitar o teu cantinho.....
boa semana!

marisa :
obrigada!
beijocas e boa semana!

 
At 16/4/07 9:40 da tarde, Blogger Vício said...

voar prá luz? vais jogar no benfica?

 
At 16/4/07 10:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tu querias conseguir esgotar a energia de uma criança saudável???? ahahahah essa até parece anedota :)

Vá vai lá explicar-lhe o que é "tortura para crianças" :)

 
At 17/4/07 10:42 da manhã, Blogger Sandra. said...

:))

Imagino então essa ansiedade pa levantares voo :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

 
At 18/4/07 6:40 da tarde, Blogger Ana said...

Obrigado pela dica mas eu por mim dispenso a bica, nao gosto de cafe e o meu marido so aprecia a bica no cafe e mesmo assim uma vez por ano, em casa nunca ia beber.
Tu sabes que aqui sem ser um canadiano (cafe com leite)nao bebem mais nada, esta gentinha nao eh dada a sabores fortes.

 
At 18/4/07 6:40 da tarde, Blogger Ana said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Enviar um comentário

<< Home