quarta-feira, janeiro 24, 2007

liberdade !?


Quero ter liberdade !
A dita liberdade que tanto se fala mas na realidade nao chega a existir.....
Aquela liberdade que nos retira o medo de viver, o medo de agir, o medo pura e simplesmente que está reprimido dentro de nos, o medo invisivel, mas que nos impede de ser realmente livres.........
Quero poder mandar o meu trabalho á fava, sem ter medo das graves consequencias que dai resultariam, porque é isso realmente que quero !
Quero poder passar o meu precioso tempo só com as pessoas que realmente me interessam, e nao ter de aturar as outras maçadoras, irritantes, etc, só porque fica bem , ou porque tem mesmo de ser, quero poder realmente escolher !
Quero poder ter a arvore de natal o ano todo na sala porque realmente gosto de a ver lá !
Levar o meu filho a ver ao vivo todas as estatuas e monumentos do mundo que ele tanto aprecia e sonha, sem ter de pensar ou me preocupar se tenho ou nao tempo e dinheiro para isso !
Eu podia estar aqui o dia todo a engrossar a minha lista, mas nao posso, porque nao tenho esta liberdade, tenho de ir trabalhar..... tenho de ir gastar o meu tempo, aquele que eu desconheço o saldo......
Tenho de ir comprir com as obrigaçoes de uma sociedade que se acha livre............
E por mais ironico que pareça , eu sei que se nao comprir as tais obrigaçoes , terei ainda menos liberdade............a tal liberdade dos nossos tempos !

26 Comments:

At 24/1/07 11:50 da manhã, Blogger Andreia said...

Pois, mas a realidade é que temos obrigaç?es para cumprir e muitas vezes n?o dá para fazer outras coisas...

 
At 24/1/07 1:00 da tarde, Blogger Márisa said...

Grande verdade tu nos contas!
Todos nós somos livres, mas é uma liberdade muito condicionada!
E aquele frase " a nossa liberdade termina onde começa a do outro " n?o passa de uma treta. Pois se me desse a liberdade de fazer certas coisas n?o queria dizer que estava a violar a liberdade de outrém!Beijocas

 
At 24/1/07 9:45 da tarde, Blogger silvinha said...

Se pensarmos bem, passamos 80% da nossa vida a trabalhar, 15% a dormir e apenas 5% a fazer o que gostamos!É a realidade e n?o há maneira de fugir dela, a n?o ser nos preciosos momentos em que podemos sonhar! De qualquer forma o melhor que temos a fazer é mesmo esmifrar e aproveitar ao máximo os momentos que fazem parte dos 5%!Sorri e força!

Um Beijo aluado para ti*

 
At 24/1/07 10:30 da tarde, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Resumindo, queres ganhar o Euromilh?es...

 
At 24/1/07 11:55 da tarde, Blogger Elsa Sequeira said...

Olá!
Passei por cá!
E como eu queria também fazer todas essas coisas que tu querias...mas n?o dá :(
Temos que ir vivendo o dia á dia, aproveitando o que temos porque ainda há quem tenha menos, n?o é verdade??

Muita força!!!


:))

 
At 24/1/07 11:59 da tarde, Blogger brettinha do campo said...

andreia do flautim :
pois sao sempre as malditas obrigaçoes... por vezes quando se olha já é tarde!

quicocas:
espero que realmente este mais tarde seja melhor!!!

marisa :
é a frase politicamente corecta... continuamos no mesmo rumo!!

 
At 25/1/07 12:06 da manhã, Blogger brettinha do campo said...

silvinha : por mais vontade que possamos ter quando chega aos famosos 5 % já estamos todos partidos e sem forças para nada... é o que muitas vezes aconteçe ! e lá se vai uma boa % dos 5 % lololol
isso é uma fase vai me passar!
lolol
amanh? devo acordar melhor!!!

rafeiro :
tens toda a razao!!! resolvia muita coisa......... ao menos já apostei!!! a parte do trabalho e das visitas guiadas estariam resolvidas !!!! mas quanto á arvore de natal tenho as minhas duvidas!!!!!

 
At 25/1/07 12:21 da manhã, Blogger Erecteu said...

Entre a tentaç?o do desejo e a realidade, foste tu que decidiste.
De dar liberdade ? fantasia, n?o vejo que te coíbas...Descobri que és inteiramente livre!
Bjs

 
At 25/1/07 2:00 da manhã, Blogger brettinha do campo said...

elsa nyny :
é uma grande verdade ! mas por vezes tenhos estes desabafos, fazem-me bem á alma...

erecteu :
que remedio se nao escolher a realidade, nao podemos ser apenas sonhadores e sofrer com a dureza da realidade de ser apenas sonhadores....... obrigada!

 
At 25/1/07 10:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

N?o será um bocadinho disso que todos est?o á procura?

 
At 25/1/07 11:31 da manhã, Blogger rui said...

Olá Brettinha

Grande texto!
O que acabas de dizer é um pouco o que todos nós sentimos.
Penso que gostariamos de ter a liberdade de sermos mais donos de nós próprios e n?o depender de terceiros.
Gostei

Beijinhos

 
At 25/1/07 12:33 da tarde, Blogger Ana said...

Esta muito frio sim, estao -13 mas com o raio do vento -23, ainda nao sai de casa sao 7,30 da manha, mas quando for com a filha para a paragem do autocarro eh que vao ser elas!
Beijocas
Ana Felpuda a Tremer de Frio

 
At 25/1/07 1:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olá amiga!
gostei de ver que sabes expresar teus sentimentos e revejo-me neles mas também fiquei algo apreensiva porque sei que n?o és assim...derrotista, péssimista, de mal com a vida!...posso ajudar?
milh?es de beijos desta amiga que gosta mt de ti,
micas

 
At 25/1/07 2:15 da tarde, Blogger brettinha do campo said...

trivialidados :
acredito! é aquilo que eu procuro, quanto aos outros nao sei!é um mundo imaginario....


rui :
amigo rui, obrigado!!!!!
estou babada....
por vezes nao temos coragem de dizer que realmente queremos !

 
At 25/1/07 2:23 da tarde, Blogger brettinha do campo said...

ana :
brrrrrrrrrr !!!!!!!!!
nao te invejo nada!!!!
uma coisa é de ferias uns dias outra é viver o dia á dia assim!

micas:
minha querida amiga ( quase madrinha hahahah !!)
nao te preocupes! foi só um desabafo passado cá para fora....
as vezes mesmo os mais fortes se vao a baixo ( mas só por uns momentos!!! )
lolololol
estou bem ! a serio!
sou a mesma de sempre!!!! a dar-te na cabeça e a puxar-te para á frente!!!
lololol
vi ontem montes de anuncios para ti !!!!!
gostava tanto que aqui estiveses...
seria uma grande alegria e muita farra !!!!!! até lá vou-me contentando com as tuas visitas de medico !!! beijocas com muitas saudades!!!

 
At 25/1/07 3:04 da tarde, Blogger Gio said...

Tinha a sensaç?o que te tinha deixado um comentário, enganei-me ou por qualquer motivo apagaste-o?

 
At 25/1/07 4:39 da tarde, Blogger brettinha do campo said...

gioconda :
deves ter feito confusao! eu nao iria apagar o teu comentario!!!
deves ter dado uma volta por cá e pensas-te que já tinhas comentado!!!

blue :
estás com problemas com os teus animais ???
eu já te vou adicionar á minha lista !!

 
At 25/1/07 7:45 da tarde, Blogger viviana said...

jokas fofas

 
At 25/1/07 11:08 da tarde, Blogger lifeyes said...

Estás mesmo em dia n?o
**

 
At 25/1/07 11:11 da tarde, Blogger brettinha do campo said...

viviana :
para ti tambem amiga !

lifeyes :
á dias assim!! outros melhores

 
At 26/1/07 12:15 da tarde, Blogger SODALITA said...

S?o as páginas de uma vida!que temos de ir construindo, infelizmente nem sempre cor de rosa.
Enquanto uns nascem com o «´rabo» virado para a lua , outros nascem com ele virado para uma «estrada» bem comprida e longa .

bjh

 
At 26/1/07 5:08 da tarde, Blogger rui said...

Olá brettinha

Que tenhas um lindo fim-de-semana

Beijinhos

 
At 26/1/07 6:05 da tarde, Blogger Ivone Medeiros said...

Todos queremos um pouco de liberdade, eu também!

beijokas

 
At 26/1/07 6:05 da tarde, Blogger Ivone Medeiros said...

Bom fim de semana!!!

beijinhos grandes

 
At 26/1/07 9:37 da tarde, Blogger Ana said...

"Poder escolher"! Essa é a verdadeira liberdade...e que eu tanto queria ter tambem.

Beijinhos

 
At 26/1/07 10:38 da tarde, Blogger brettinha do campo said...

patricia :

sao muitas paginas que formaram muitos volumes, certamente ! mas tambem acho possivel que se nao fosse assim tao dificil nao teria tanto encanto, será ?
beijocas e bom fds!

rui :
para si tambem !!!

eva :
andamos todos a procura do mesmo, nao é ? bom fds !

ana :
ter o poder escolha será sempre uma das maiores liberdades...
beijocas

 

Enviar um comentário

<< Home