quarta-feira, janeiro 03, 2007

LAPAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Hummmmmmmmmm !!!!!!!
Que saudades desta deliciosa iguaria tao caracteristica dos açores .
Até estou com aguas na boca......
Para quem nao conheçe, sao as famosas lapas !
Carissimas nas ilhas do nosso portugal, mas abandonadas nas rochas das nossas praias ( continente ) .
Ainda bem que pouca gente conheçe o seu sabor, penso eu sempre que encontro montes delas nas praias com rochas.......
E lá vou eu, com qualquer instrumento improvisado no momento, apanhar as minhas saudosas lapinhas !!!!
E que bem que elas sabem........e a custo zero !!!!!!

26 Comments:

At 4/1/07 10:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu também adoro isso, e se forem da Costa Alentejana ainda melhor. Um abraço, já estou com fome.

 
At 4/1/07 12:25 da tarde, Blogger HelloCátia said...

ola amiga!!
bem elas ate podem ser maravilhosas, pois nunca provei mas se as tivesse á frente nao as comeria de certeza!!! desculpa....
ate nem é por o aspecto... mas...
muitas beijocas minha linda

 
At 4/1/07 1:20 da tarde, Blogger rui said...

Olá Brettinha

Grande prato de lapas!
Mas deixa que te diga, a lapas n?o s?o só um prato caracteristico dos Acôres, aqui também na Madeira as comemos. Nas nossas casas, em retaurantes e, hoteis s?o servidas como entradas.
Toda a orla maritima da Madeira fornece lapas o ano inteiro.
Eu adoro as lapas grelhadas, servidas com um vinho branco geladinho.

Um grande beijinho

 
At 4/1/07 1:41 da tarde, Blogger Ivone Medeiros said...

Sabes que neste Ver?o andei ai pelo continente a passear na praia, qual n?o é o meu espanto quando começo a ver montes de lapas, foi reflexo, quando dei por mim já estava a tentar apanha-las, o meu namorado só se ria, nunca tinha visto ninguém a comer lapas cruas, é que na minha terra também as comemos cruas, adoro lapas e este post deu-me mesmo uma fome enorme.

beijokas

 
At 4/1/07 1:43 da tarde, Blogger Ivone Medeiros said...

Na próxima semana vou estar no continente, quem sabe ainda vou dar um novo passeio pelas praias a ver se as lapas continuam lá?

 
At 4/1/07 1:52 da tarde, Blogger brettinha do campo said...

eva:
eu conheço a tua terra, e vivi alguns anos na maia, alias ainda tenho lá muito familia.....
eu por acaso , nao gosto delas cruas, mas grelhadas com molho de manteiga !!!!
hummmmm !!!!!!!!!!!!
lembro-me de ti miudinha lolololol
nao é que seja muito velha lololol
tu e muitas outras miudas mas os nomes já lá vao.....
beijocas
e saudades para ai....

 
At 4/1/07 1:52 da tarde, Blogger silvinha said...

Bem que saudades que me fizeste sentir agora :P Quando fui ? Madeira fartei e deliciei-me com essas coisinhas apetitosas* Saudades da Madeira e da bela da Lapa :P

 
At 4/1/07 1:53 da tarde, Blogger brettinha do campo said...

rui:
desculpa.....
no post refiro caracteristico dos açores porque só tinha a certeza que se comia lá!
mas tambem refiro nossas ilhas em caso de duvidas !!!!!
beijocas e boa lapas !!!!

 
At 4/1/07 1:56 da tarde, Blogger brettinha do campo said...

trivialidados:
nao pode ser ! isso já é muito gente a conhecer as minhas lapinhas! espero que este verao elas nao esgotem .....

hellocátia:
nao sabes o que perdes!!!!!

 
At 4/1/07 2:54 da tarde, Blogger Ana said...

Mas eu adoro lapas!!!!Se pudesse estendia a minha mao para dentro do computador e tirava uma...duas...ok digo a verdade, tirava o prato e desligava o computador!
Oh D. Brettinha do Campo nao dava para por a receita do seu salmao com queijo e gambas, veja la, por favor!!!
A gerencia agradece.
Ana Felpuda

 
At 4/1/07 5:28 da tarde, Blogger viviana said...

fiquei cim curiosidade amiga! jokas fofas

 
At 4/1/07 10:55 da tarde, Blogger Alexandre said...

Hum, há anos que n?o como destas iguarias... fiquei com um apetite...

Beijokas. E obrigado por trazeres coisas boas... pena ser virtual...

 
At 5/1/07 12:03 da manhã, Blogger Andreia said...

Eu n?o sei mas n?o me inspira muito confiança... eu sei que sou um bocadinho esquisita, mas pronto! lol

 
At 5/1/07 12:43 da manhã, Blogger brettinha do campo said...

silvinha:
lololol os blogs tambem servem para isso , trazer recordaçoes ao de cima......

ana:
a menina queria as minhas lapas ?!
lolol
a receita nao é minha é do meu mor, tenho de lhe perguntar ! porque sinceramente ( nao faço a menor ideia) !!!!! eu só fiz os acompanhamentos.....

 
At 5/1/07 12:50 da manhã, Blogger brettinha do campo said...

viviana:
prova amiga ! mas grelhadas porque ai ficam no seu melhor !!!
ah! e com molho de manteiga com limao....

alexandre:
pois pois! eu sou assim! sou perita em fazer aguçar o apetite aos outros lolololol
tou mesmo a ver que este verao nao vao sobrar lapinhas para mim.....

andreia do flautim:
pois amiga! com as lapas ou se ama ou se detesta !!!
resta-te provar....

 
At 5/1/07 11:55 da manhã, Blogger Slumber said...

Este post já me deu fome Brettinha!! Bom fim-de-semana!!

 
At 5/1/07 9:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Finalmente tive acesso a este blog ...que era mais secreto que a nova bomba atómica. Foi uma agradável surpresa, gostei muito.
Vou passar a vir ver as novidades.
Parabens, continua.

bjs

s.

 
At 5/1/07 11:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A apresentaç?o até é convidativa... mas, tal como todas as iguarias id?nticas n?o me inspira muito o apetite!!

Gostei de conhecer o teu cantinho!!
Beijinhos :)
Bom fim de semana!

 
At 6/1/07 11:18 da manhã, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Preferiria umas queijadas, mas pronto. Nos açores há uma coisa do género, mas mais rara, as cracas! T?m de ser retiradas do casulo com um prego! Uma delícia! Ó Rui, disto acho que a Madeira n?o tem!

 
At 6/1/07 10:37 da tarde, Blogger Alexandre said...

Cá estou eu de novo, mas desta vez para dizer que fiz uma pergunta no meu blog, quem l? mais em Portugal, as mulheres ou os homens? Está aberta a participaç?o...

Um beijinho!!!

 
At 7/1/07 5:46 da tarde, Blogger Márisa said...

A apresentaç?o desperta a curiosidade. Nunca provei, nem nunca tinha ouvido falar. Muito bem! Estamos sempre a aprender coisas novas! :-)

 
At 8/1/07 12:58 da manhã, Blogger Miudaaa said...

mhammm mhammm... adoroooooooooo!!!

 
At 8/1/07 3:02 da tarde, Blogger SODALITA said...

Ora aqui está uma coisa que nunca comi, nem nunca tinha visto assim!! desculpem a ignorância!! T?m bom aspecto sim sra. será parecido com o mexilh?o, berbig?o?

beijos

 
At 8/1/07 11:37 da tarde, Blogger Polarito said...

AAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH (desabafo por ter ficado a salivar como o c?o de Pavlov)
Brettinha! Eu apenas comi lapas na Madeira, das 2 vezes que estive lá. Na última vez, consegui comer 2 bolos do caco (aquele p?o maravilhoso com manteiga de alho)molhando-os enfurecidamente no molho das lapas. Que delíciaaaaaa! Nunca mais voltes a pôr fotos destas!!! :)))
Beijito!

 
At 9/1/07 2:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

nunca tive o meu monitor assim tao limpo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
felizmente en breve volterei a provar

 
At 10/1/07 12:15 da tarde, Blogger A Flor said...

Mas porque nos mostras essas iguarias?.... ai que fome!!!! Eu adoro todas essas coisas....

Passo para te deixar um big kiss florido e muitas flores,imensas flores.... hummm!!!... deixa cá ver.... o que tenho aqui no meu jardim?!!... túlipas, muitas túlipas, para alegrarem o teu dia, que apesar de chuvoso, pelo menos aqui por Lisboa, te desejo cheio, cheiiiiiinho de Luz, muita Luz. :D

Fica bem

Flor

 

Enviar um comentário

<< Home