segunda-feira, outubro 30, 2006



HALLOWEEN!!!!!!!!!!



Eu sei que para a maioria de voces o halloween nao vos diz nada, se calhar, é mais uma americanisse............
Mas eu cresci a festejar o halloween, e era o maximo!
Era um dos melhores dias do ano, depois do natal, claro!
Na escola começavamos as decoraçoes uma semana antes, o ginasio ficava lindo, e depois dava-se inicio ao baile !!!!!!! lol lol lol lol
Quando chegavamos a casa da escola a preocupaçao era outra, ia-se iniciar o must do ritual, mas para isso tinhamos que ter a presença de um dos pais, sem um adulto nada feito, graças a deus que a minha mae alinhava sempre nestas parodias....

E lá iamos nós ( eu, a sister e a mamy), mascarados de porta em porta pela vizinhança fora, geralmente nunca queriamos voltar sem o saco estar cheiinho até á boca, mas a minha mae nunca deixava aquilo passar das 19:30, dizia que começava a ser perigoso !! lol lol Era mais por causa do jantar que ainda estava por começar, de certezinha absoluta, ainda tenho de lhe perguntar isso !

Finda a nossa missao os sacos era inspecionados pelas minha mae, para ver se estaria alguma coisa dita perigosa..........

Enfim depois era só comer os nossos doces do halloween e abrir a porta aos outros visitantes, tambem eles vinham pedir as suas guloseimas ...........

Tenho pena pelo meu junior, porque sei que ele tambem iria amar aquela festa toda, porque ainda ontem esteve a me perguntar se podia ir bater as portas dos vizinhos, porque ele sabe da festa do halloween mas nao a pode praticar...........

De qualquer forma feliz dia de halloween para todos !!!!!!!!!!!!!!!!!


14 Comments:

At 31/10/06 10:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

bom dia de halloween!!aqui essa tradiç?o dos miúdos irem bater ?s portas para receberem os doces já está implantada, esqueceste-te foi da parte da partida que nos fazem quando n?o lhes damos esses doces...só apetece bater-lhes!!qto ao baile...esse aqui é só para os adultos!!!
bjos e cuidado com as bruxas porque elas hoje é que tiraram as mascaras que usam nos restantes dias.
micas

 
At 31/10/06 12:47 da tarde, Blogger rui said...

olá brettinha do campo
Passei para te desejar, uma linda linde de divertimento com os festejos do dia das bruxas
BEIJINHOS

 
At 31/10/06 5:17 da tarde, Blogger Ivone Medeiros said...

Vir ao teu blog n?o representa nenhum tipo de stress, eu é que ultimamente ando preguiçosa, passo pelos blogs e n?o deixo comentário....
Aqui nos Açores festeja-se o dia 1 de Novembro, sendo normal as crianças depois da hora da missa, irem de porta em porta pedir o "P?o por Deus", no entanto as coisas v?o mudando e muitos ja começaram a praticar a tradiç?o de irem na noite de 31 pedir as goluseimas. Mas o dia 1 continua a ser festejado, este ano acho que vou fazer companhia ? minha afilhadita que só tem 3 anos.....

 
At 31/10/06 6:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

halloween me deixa cheio de saudades dos doces e dos dentes k nao tenho mais hahaha, aqui no canada a noite vai ser animada con os miudes e os pais a tomar posse das ruas para encher as sacas de doces hahaha mesmo con un frio de congelar as partes mais quentes...
enfim
trick a threat como se diz ca

 
At 31/10/06 7:23 da tarde, Blogger brettinha do campo said...

ola micas! tou tao orgulhosa de ti ! kkkkkkkkk
a escrever um comentario na minha experiencia! costou mas foi , heim ?
agora toca a vestir o miudo e batre a todas as portas dos teus queridos vizinhos lololol
nao á pior vingança ! o meu já está vestido de pirata lolol
vou passear com ele na rua kkkkk
nao posso fazer mais nada!
bj

rui: obrigada , mas nao me vou poder divertir muito, se estive-se na minha origem ai sim!

soltao:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
goza por mim já que eu nao vou poder! já tenho a despensa cheia de chocolates e porcarias, foram os outros 2 que compraram, pq eu bani isto da minha vida lol
as contas do dentista deixam realmente a possibilidade de voltar a comer tanta porcaria!!!!
tenho um pirata aqui ao meu lado que me pede por favor para ir bater ás portas dos vizinhos kkkk
eu era logo banida aqui da zona ! por isanidade mental!kkkkkkkkkkk
que saudades!!!!!!!!!!!!!
tentei encontrar uma fota minha com 1 ano e tal mas o avo é que a tem em casa , tenho que a ir roubar, na proxima viagem kkkkkkk
bj

 
At 31/10/06 8:10 da tarde, Blogger HelloCátia said...

ola...

Este vai ser o primeiro ano que vou festejar o halloween fora de casa...

Vou fazer o ritual: Trick or Treat!!!!

Espero trazer muitas goluseimas...

 
At 31/10/06 9:17 da tarde, Blogger 13 said...

Doçura ou Travessura?

 
At 31/10/06 10:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

nos aqui no alaska damos as criancas banha de beluga ou banha de otario isso aqui e uma delicia, e os k ten mais sorte consegen ter figo de otario. pois nos ca nao comemos doces mas festejanos a halloween dos inuits todo o dia pois aqui e dia durante 6 meses e no outro 6 meses e noite entao aproveitamos para ver os reruns do kerido dr house

adeus kerida brettinha das neves

 
At 1/11/06 10:55 da manhã, Blogger Márisa said...

Happy Halloween!
:-)

 
At 1/11/06 10:55 da manhã, Blogger Márisa said...

Linkei-te! :-)
Vou começar a visitar-te com mais regularidade! :-)
Prometo!
Beijinhos e Bom Feriado

 
At 1/11/06 12:14 da tarde, Blogger Enfim... said...

obrigado...realmente este dia n?o me diz msm nada.Bjokas

 
At 1/11/06 3:42 da tarde, Blogger brettinha do campo said...

catia:
boa sorte para a tua 1? noite de halloween ! cuidado com as bruxas que andam á solta, e com os dentes lolol as contas do dentista até provocam arrepios.......

eva:
obrigada pela honra da tua presença!! lol
nao sabia que já se praticava o halloween nos açores,fiquei a saber hoje atraves dos comentarios, quando morei ai nao se praticava...... os tempos e as mentes evoluiram !!!!!!!!
bom feriado para ti

13: hoje apetece-me douçuras!!!!!!!!

márisa: para ti tambem e obrigado pela visita !! eu tambem tenho de tratar destas coisas dos links...
volta sempre !

enfim: de nada ! a ti e a mais milhoes de portugueses....
bj

anonimo: que horror, coitadas destas crianças!!!!!!!! espero realmente que isso seja produto da tu imaginaçao!!!!!!!!!!!!
é o resultado da hibernaçao! kkkkk

 
At 1/11/06 4:07 da tarde, Blogger rui said...

Olá brettinha
Passei para desejar um resto de dia feliz
beijo

 
At 1/11/06 5:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

nao por ca a hibernacao e feita somente pelos ursos polares, e para as criancas nao podemos dar doces pq por ca nao temos dentistas

ps: nao tenho blog mas se vc ker me enviar emails aqui vai o meu contacto.
brettinhadasneves@igloo.com

brettinha das neves

 

Enviar um comentário

<< Home