terça-feira, outubro 24, 2006

FORMIGAS...........................


Isso de ser mae tem das suas coisas, todos aqueles que sao pais sabem do que eu falo.
Eu moro num quarto andar, como tenho um junior muito curioso, tenho todas as janelas de casa com fechos de segurança, ao qual só permite a sua abertura total com chave, pode-se abrir um pouco,mas nada que permite mais do que um braço. Portanto estou mais ou menos descançada quanto as janelas, nao gosto que ele ande lá muito á volta, mas pronto.....
Desde ontem que o junior andava sempre em cima do sofá a ver a janela da sala, abria e ponha o braço de fora , eu chamava-o á atençao e rapidamente ele saia de lá, mas isto vezes sem conta ! Ja me estava a passar com a porcaria da curiosidade pela janela da sala.....
Hoje repetiu a mesma sessao de janela e começou-me a fazer perguntas quanto ás formigas !
Porqu? nao tinhamos formigas em casa ( graças a deus !) ? porque elas nao subiam ao quarto andar ,etc,etc...... eu nao estranhei porque o meu filho é mesmo assim !
Escolhe um assunto do dia e bombardeia!
Banho dado, leitinho tomado e cama!
Quando estava eu a fumar o belo do cigarro, decidi abrir um pouco a janela, para nao ficar a cheirar tanto a tabaco, e vejo uma coisa estranha no parapeito da janela, pensei : estupidos dos vizinhos deixaram cair porcarias outra vez!!!
Tomei mais atençao ao objecto e vejo um ovo kinder!!!!
Todo esmagado , com embalagem e tudo ( deve ser para reconhecimento da marca do chocolate).
Eu nem queria acreditar, com o solinho que fez esta tarde aquilo estava agaradissimo ao parapeito!
Já nao podia pedir explicaçoes, porque o junior já dormia, entao comecei-me a rir!!!!!!!
Agora entendo as perguntas todas ás famosas formigas !
Esta é só uma das muitas experiencias que o meu junior faz!
Deve ter pensado: se eu gosto tanto dos Kinder's elas tambem devem gostar, e vao certamente subir ...............

12 Comments:

At 24/10/06 3:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A formiga que se desloca aleatoriamente vai deixando um rasto de feromona que lhe permite encontrar o caminho de volta para o ninho. Mas se, por exemplo, encontra comida, regressa pelo mesmo trilho depositando mais feromona e elevando assim o seu nível. Qualquer formiga que passe encontra, assim, um estímulo superior ao do seu próprio rasto e converge para aquilo que, em breve, se torna num desses t?o reconhecíveis carreiros com centenas ou milhares de formigas.

 
At 24/10/06 3:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Para a maioria das pessoas, criar formigas pode parecer um passatempo um pouco estranho. Para outros, os mirmecófilos (amigos das formigas) ou mirmecólogos (estudiosos das formigas), trata-se de um mundo fascinante de organizaç?o social, que merece ser observado todos os dias.

 
At 24/10/06 3:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

mais uma licao k o junior ta a ensinar a brettinha

 
At 24/10/06 1:26 da tarde, Blogger rui said...

Olá brettinha do campo
Eu costumo dizer que quem tem uma m?e tem tudo, mas neste caso quem tem um filho assim tem tudo.
Digam lá se ele n?o é esperto, e aqui vamos. Espera mais uns aninhos.
Saudaç?es da Madeira

 
At 24/10/06 2:24 da tarde, Blogger brettinha do campo said...

anonimo:
agora es doutorado em formigas ???? desconhecia esta tua faceta.....
kkkkkkkkkkkkkkkk
mas sempre ficamos a saber mais um pouco sobre elas , graças a ti !

rui:
é muito esperto ! os pais é que tem de ter uma mente muito rapida para tenter prever o que se segue.......

 
At 24/10/06 2:54 da tarde, Blogger Brottas said...

lol... eu ja nem posso ouvir falar em formigas e feromona... ja chumbei duas vezes a uma cadeira que tinha de programar um formigueiro... lol...

 
At 24/10/06 3:40 da tarde, Blogger keridalindinha said...

lol!!! N?o é que os filhos t?m sempre raz?o!!! Pronto, ok, nem sempre, mas neste caso sem dúvida.
Espero que já lhe tenhas explicado o caso das formigas!!!
Beijocas.

 
At 24/10/06 4:40 da tarde, Blogger Bia said...

Olá!| Obrigada pela visita! O teu filhote é mesmo traquinas! Gostei mesmo muito de ler que a TVI comprou a serie 2 do Dr. House!! :D
Vou voltar! Beijinhos

 
At 24/10/06 8:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

LOLOLOLOLOLOLOLOL
Demais!

 
At 25/10/06 12:36 da manhã, Blogger desculpeqqc said...

lindo...

 
At 25/10/06 12:46 da manhã, Blogger brettinha do campo said...

brottas : esperamos que desta vez seja de vez!

keridalindinha: já está tudo explicadinho, gostei foi da cara dele quando ficou a saber que a experiencia já era..........

bia : sejas benvinda ao meu cantinho e esperemos pacientemente a volta do nosso querido...

daniela maan : pois é! volta sempre !

lfm: tambem o teu cao esfregona!

 
At 25/10/06 3:08 da tarde, Blogger Maçã de Junho said...

Quando eu era uma criança "amorosa" tinha um passatempo no minimo curioso, apanhar formmigas e come-las.... Uma vez, a minha mam?, farta desta coisa de miuda a comer bichos, experimentou comer uma para tentar ver o porqu? de tamanha coisa.
Conclus?o, o que eu gostava era do acido fórmico a picar a lingua, segunda ela, (pq já nao me lembro da experi?ncia) as formigas deixam as papilas gostativas muito activas o que, parece n?o ser assim t?o mau!!!!

Gostei da tua vis?o da vida!
Ainda bem que vim ao teu espaço!

Beijo grande
Maç? de Junho

 

Enviar um comentário

<< Home